Marca pessoal: o que é e por que merece sua atenção?
Mais do que um resultado daquilo que se posta nas redes sociais, a marca pessoal consiste em um conjunto de elementos individuais que geram uma percepção sobre uma pessoa. Tais elementos vão desde linguagem gestual, tom de voz e roupas até habilidades e comportamentos praticados no dia a dia.
Liderança consciente e interessada. Como desempenhar bem este papel todos os dias adotando a comunicação não-violenta?
Na teoria, não há mistério: ouvir o outro significa compreender nossas vulnerabilidades e ir ao encontro das pessoas, desprendendo-se ao máximo de armaduras que julgam ou pré-determinam diálogos e obter uma troca genuína, fluida e empática.
BOLD no SXSW: selecionamos 4 insights do maior festival de inovação do mundo
Nesta semana a BOLD está em Austin conferindo o SXSW, maior festival de inovação do mundo. A cada ano, o evento reúne especialistas para debater visões sobre tendências de tecnologia e comportamento, além de realizar diversos lançamentos.
Em 2023, troque a liderança interessante pela liderança interessada
Estudar a CNV é entender que estaremos para sempre em desenvolvimento, em movimento, ou seja, em aprendizado. No livro o Palhaço e o Psicanalista, Christian Dunker e Cláudio Thebas falam sobre como se tornar um líder interessado no dia a dia. Com pequenas ações, pequenas viradas de chave e uma boa dose de empatia eles mostram que é um caminho possível.
Como escritórios jurídicos podem incentivar o bem-estar dos seus colaboradores
Cada vez mais os escritórios jurídicos se mostram preocupados em profissionalizar a governança e preparar os líderes para uma boa gestão do negócio e, nos tempos atuais, pensar no bem estar dos colaboradores faz parte deste pacote. Além de ser essencial para qualquer indivíduo, este tópico tem se tornando um aspecto-chave na atração, retenção e engajamento de talentos.
1/3 dos escritórios jurídicos acreditam que precisam buscar alternativas mais produtivas no trabalho híbrido, segundo pesquisa BOLD
A falta de contato social é o principal desafio para quem trabalha à distância. Essa foi a resposta de quase 80% dos escritórios jurídicos que participaram da pesquisa Impactos e Tendências, desenvolvida pela BOLD HRO, lançada nesta semana.
Flexibilidade boa é a que faz sentido para o negócio
O anúncio dos mais variados tipos de flexibilidade no dia a dia das organizações tem sido cada vez mais comum e vejo como positivo o movimento das companhias em colaborarem para que os profissionais tenham mais saúde, bem-estar e qualidade de vida.
O que a Copa do Mundo pode ensinar sobre diversidade?
Cada país tem seus valores culturais e sua forma de funcionar e isso não é fácil mudar, se é que é possível em alguns casos. Por outro lado, quando elegemos um lugar para sediar um evento global e que leva pessoas de diferentes culturas e nacionalidades como esse, será que não deveríamos avaliar todas as questões culturais envolvidas?
Organizações devem fortalecer uma cultura altruísta se quiserem atingir objetivos coletivamente
Entenda, ser altruísta não é ser bonzinho, mas ser consciente. Um colaborador altruísta pensa no outro e trabalha em prol dos objetivos da equipe e da empresa. Uma liderança altruísta pensa no bem-estar do time, avalia as melhores formas de se comunicar com os demais colaboradores, reflete sobre a transparência, sustentabilidade e impactos positivos dentro e fora da organização.