1/3 dos escritórios jurídicos acreditam que precisam buscar alternativas mais produtivas no trabalho híbrido, segundo pesquisa BOLD

A falta de contato social é o principal desafio para quem trabalha à distância. Essa foi a resposta de quase 80% dos escritórios jurídicos que participaram da pesquisa Impactos e Tendências, desenvolvida pela BOLD HRO, lançada nesta semana. Outra grande preocupação dos escritórios é a falta de engajamento dos colaboradores e a dificuldade em estabelecer uma boa comunicação entre os times. Ambas são representadas por 40% de conceituados escritórios jurídicos no Brasil.

Segundo a pesquisa, em 2023 todos os escritórios irão optar pelo modelo de trabalho híbrido. Assim garantem flexibilidade aos colaboradores e o contato social. No entanto, 1/3 dos escritórios jurídicos acreditam que precisam buscar alternativas mais produtivas no trabalho híbrido, segundo a pesquisa da BOLD.

Isso acontece porque só escolher o formato híbrido não basta. Existem muitas possibilidades de a organização cair em armadilhas que impossibilitem as conexões reais entre os colaboradores, por exemplo. O trabalho não é mais linear, ou seja, não garante a exclusividade de um modelo único de trabalho e também não é mais centrado nos ambientes físicos, portanto, exige maior disposição para dinâmicas remotas, como reuniões e trocas virtuais.

“Hoje, mais do que nunca, precisamos de um olhar cada vez mais atento à realidade de cada organização, compreendendo a fundo a cultura organizacional e analisando as intenções junto aos objetivos empresariais”, disse Maria Eduarda Silveira, sócia fundadora da BOLD HRO.

“Todos os formatos de trabalho são novidade porque o mundo mudou, nosso jeito de se comunicar também e consequentemente o jeito de trabalhar”, complementa Silveira.

Acesse agora a Impactos e Tendências 2023: https://mailchi.mp/bd93938daaf5/impactos-e-tendencias-bold-2023

Siga nossas redes sociais

Mais Posts