BOLD no SXSW: selecionamos 4 insights do maior festival de inovação do mundo

Nesta semana a BOLD está em Austin conferindo o SXSW, maior festival de inovação do mundo. A cada ano, o evento reúne especialistas para debater visões sobre tendências de tecnologia e comportamento, além de realizar diversos lançamentos.

A sócia-fundadora da BOLD, Maria Eduarda Silveira, está participando presencialmente desta edição e traz algumas impressões e aprendizados desses primeiros dias de evento.

– Estar aqui é sentir como o mundo está: dinâmico e plural. A inteligência artificial promete impactar as indústrias nos próximos anos e por isso, precisamos permitir novos olhares para os ambientes de trabalho e profissões – disse Madu.

Participar do South By Southwest é mergulhar no mundo do empreendedorismo, das premissas que resultam em negócios sustentáveis e promissores. E um tema que continua ganhando força é o relacionamento com as pessoas.

– Se entendemos que os clientes estão cada vez mais exigentes, precisamos compreender que investir em satisfação do cliente precisa ser um dos pilares de toda empresa. A satisfação está mais perto das organizações que investem em tecnologia e inovação, mas também no fortalecimento da cultura e no cuidado com as pessoas – complementa.

Abaixo, Maria Eduarda listou quatro insights sobre este tema após uma palestra na Whole Foods Market, maior rede de supermercados de produtos naturais e orgânicos dos Estados Unidos.

1 – Relacionamento forte com fornecedores é fundamental

“Eles têm produtores locais em todas as cidades, alguns bem pequenos. Além de terem ações focadas para o desenvolvimento de negócios de empreendedoras mulheres. 

As relações mais fortes acontecem no período de baixa, inclusive no mercado corporativo. Quando falamos de pessoas dentro do contexto de negócios, precisamos pensar de forma ampla, ou seja, em toda a cadeia.”

2 – Inovação é a base da estratégia

“Aqui eles inovam nos produtos e, hoje, o mercado já espera os highlights de inovação da indústria de comida que eles irão lançar, por exemplo. A inovação é a base da estratégia, tanto em experiência quanto em produtos alternativos.”

3 – Investir em pessoas é investir na satisfação do cliente

“Eles não investem só em tecnologia, mas também em pessoas. Treinam fortemente os colaboradores das lojas para que proporcionem uma experiência de compra surpreendente e encantadora aos clientes.”

4 – A cultura precisa ser fortalecida diariamente

“Ainda hoje vejo muitas empresas que acham que fortalecer a cultura é colocar adesivo na parede e compartilhar frases bonitas. Aqui eles promovem treinamentos constantes para que a cultura seja forte e a experiência do cliente diferenciada.”

O SXSW acontece até o dia 19 de março. Você pode acompanhar o evento no canal oficial do YouTube (youtube.com/sxsw).

Siga nossas redes sociais

Mais Posts