Liderança consciente e interessada. Como desempenhar bem este papel todos os dias adotando a comunicação não-violenta?
Na teoria, não há mistério: ouvir o outro significa compreender nossas vulnerabilidades e ir ao encontro das pessoas, desprendendo-se ao máximo de armaduras que julgam ou pré-determinam diálogos e obter uma troca genuína, fluida e empática.
80% dos profissionais afirmam lidar com ao menos uma pessoa difícil no ambiente de trabalho
Segundo a pesquisa realizada pela ResumeLab em 2022, 80% dos respondentes dizem que tem pelo menos um colega de trabalho considerado “terrível”, sendo que para 83% isso impactou negativamente no próprio desempenho.
Cinco desafios para os líderes em 2023
Com o avanço da tecnologia o mundo precisou se reinventar rapidamente e, como consequência, as transformações no mercado de trabalho impactaram empresas e o estilo de vida de trabalho de todos os profissionais. Destacamos cinco desafios que irão se impor para os líderes de empresas em 2023.
Como escritórios jurídicos podem incentivar o bem-estar dos seus colaboradores
Cada vez mais os escritórios jurídicos se mostram preocupados em profissionalizar a governança e preparar os líderes para uma boa gestão do negócio e, nos tempos atuais, pensar no bem estar dos colaboradores faz parte deste pacote. Além de ser essencial para qualquer indivíduo, este tópico tem se tornando um aspecto-chave na atração, retenção e engajamento de talentos.
1/3 dos escritórios jurídicos acreditam que precisam buscar alternativas mais produtivas no trabalho híbrido, segundo pesquisa BOLD
A falta de contato social é o principal desafio para quem trabalha à distância. Essa foi a resposta de quase 80% dos escritórios jurídicos que participaram da pesquisa Impactos e Tendências, desenvolvida pela BOLD HRO, lançada nesta semana.
Flexibilidade boa é a que faz sentido para o negócio
O anúncio dos mais variados tipos de flexibilidade no dia a dia das organizações tem sido cada vez mais comum e vejo como positivo o movimento das companhias em colaborarem para que os profissionais tenham mais saúde, bem-estar e qualidade de vida.
O que a Copa do Mundo pode ensinar sobre diversidade?
Cada país tem seus valores culturais e sua forma de funcionar e isso não é fácil mudar, se é que é possível em alguns casos. Por outro lado, quando elegemos um lugar para sediar um evento global e que leva pessoas de diferentes culturas e nacionalidades como esse, será que não deveríamos avaliar todas as questões culturais envolvidas?
Quanto tempo o tempo tem?
Você já ouviu falar em economia da atenção? De maneira resumida, é um conceito que postula que a atenção humana é uma commodity escassa e que aplica teorias para a gestão de informações que captam e monetizam essa atenção.
Como sua empresa cuida de quem cuida do cliente?
Gostaria de estrear esta coluna traçando, primeiramente, um paralelo na relação entre a experiência do consumidor e a experiência do colaborador, ambas também popularmente conhecidas nos termos em inglês de customer experience e employee experience, respectivamente.